na cidade

Festa da Ilustração está de volta a Setúbal

O evento acontece ao longo do mês de junho e conta com exposições em vários pontos da cidade.
O evento começa a 1 de junho.

A 5.ª edição da Festa da Ilustração chega a Setúbal durante o mês de junho. Há exposições previstas para vários espaços culturais da cidade, entre elas uma mostra dedicada a Manuel Lapa.

O tema deste ano assume uma componente mais internacional, já que vai homenagear Bernard Verlhac, cartoonista conhecido como Tignous assassinado no ataque terrorista ao jornal satírico francês Charlie Hebdo, em janeiro de 2015.

Cristina Sampaio é a ilustradora convidada, que vai inaugurar uma exposição no dia 1 de junho, sábado, na Casa da Cultura à meia-noite. Cristina Sampaio nasceu em 1960 em Lisboa e é formada em pintura pela Escola de Belas Artes. Já ilustrou vários livros infantis e trabalhou em jornais e revistas portuguesas.

A Festa da Ilustração é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o atelier DDLX e outras entidades. A apresentação pública do evento, onde vão ser conhecidos todos os detalhes do programa deste ano está marcada para esta terça-feira, 14 de maio, ao meio-dia na Casa da Cultura.

A ilustradora portuguesa faz cartoons para jornais e revistas.
tags: apresentação, Casa da Cultura, Charlie Hebdo, Cristina Sampaio, exposições, Festa da Ilustração, junho