na cidade

Feira Náutica: o mar e a montanha voltam a ser protagonistas durante 4 dias

Além dos desportos aquáticos, vão estar em destaque o turismo de montanha e atividades ao ar livre. Decorre de 16 a 19 de maio.
Há animação musical todos os dias.

Se está interessado em conhecer mais acerca da área náutica e de montanha, ou de partilhar o seu negócio e ideias com outras empresas e grupos que partilham a mesma paixão, temos o programa perfeito para si. A Feira Náutica está de regresso à cidade de 16 a 19 de maio.

O evento decorre no cais 3 do Porto de Setúbal e destaca-se por ser um “espaço de negócio e oferta de serviços, de empresas locais e nacionais, nas áreas da náutica de recreio, pesca desportiva, caça submarina, mergulho, desportos de ar livre e turismo náutico e de montanha”, explica a autarquia, entidade organizadora do evento, com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e da Caetano Drive.

Ao longo dos dias, estão preparados espetáculos musicais, com inauguração da iniciativa ao som de Sandro Saldanha, dia 16, seguindo-se Jorge Nice e João Faustino, a 17, Bin TUNE, a 18, e 2CUTE, a encerrar o certame, dia 19. Todos os concertos, à exceção do último, que decorre às 19, realizam-se às 20 horas.

A Feira Náutica de Setúbal tem também uma área dedicada à gastronomia, com vários espaços de street food e uma variedade de sabores, com os participantes Ganso’s, Burger 567, Eddine Gelados, Ostras sobre Rodas, SalDoce e So Good. Ao todo, vão marcar presença quase 40 expositores, entre eles a Bicasco Setúbal, Deodeck, San Remo, Nautel, Alphayate, Orla Costeira, Maré Alta, Marina Marbella Setúbal, Nautiser Centro Náutico, Nautiser R, Nautifish, Prosea, Electrozimbra, Motolusa, K2 Fish, Zimbromotor, BoatCenter, Silcar Boats, Riesnáutica e Sun Concept.

A juntarem-se aos restantes estão Livingplus, Mútua dos Pescadores, À Vela Passeios, Rapa Fishing Boat, Riversado, Associação Baía de Setúbal, Canela Doce, Doces Afetos, Sociedade Agrícola Rotas Dupó, Custom Rods by 7even e Peixes com Alma, Artes e Símbolos de Setúbal e Rio Sado, Clube Naval Setubalense e Clube de Vela do Sado.

Integram ainda a programação as regatas de vela cruzeiro e de vela ligeira, a 18, agendadas a partir das 14 horas, e o Alpertuche Nautic Tour, passeio aberto a canoas, stand up paddle e barcos a remos que se realiza a 19, às 9 horas, a partir do Parque Urbano de Albarquel.

A zona de exposição da edição 2024 da Feira Náutica de Setúbal funciona, no dia 16, das 18 às 21 horas, nos dias 17 e 18, entre as 10 e as 21 horas, e no último dia, a 19, entre as 10 e as 20 horas, enquanto a área de restauração encerra, nos quatro dias do evento, às 23 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA