na cidade

Feira de Sant’Iago está de volta a Setúbal — e já há datas

A feira mais famosa da cidade vai acontecer entre os dias 29 de julho a 7 de agosto.
Vão ser dez dias de festa.

Depois de dois anos sem a feira mais famosa da cidade por causa da pandemia, os setubalenses vão poder matar saudades das farturas, pão com chouriço, carrosséis e dos concertos de verão. Segundo a informação divulgada pela Câmara Municipal de Setúbal, “o evento realiza-se entre os dias 29 de julho a 7 de agosto, numa edição de dez dias, mais curta que o habitual, devido à incerteza de como estará o País nesta altura em relação ao controlo da Covid-19 e respetivas exigências sanitárias”.

O recinto da feira, no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, vai estar aberto de segunda a quinta-feira, das 18 horas até à uma da manhã. À sexta-feira e sábado, o horário é das 18 horas às duas da manhã, enquanto que no domingo fecha uma hora mais cedo.

Se quiser participar na feira como comerciante, as inscrições devem ser feitas entre 23 de março e 15 de abril, no secretariado da Feira de Sant’Iago, no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, no edifício do Mercado do Livramento. Caso os pedidos de inscrição sejam admitidos, o período para apresentação de propostas acontece entre 2 e 16 de maio, igualmente no secretariado da feira.

As propostas entregues no prazo estipulado são abertas, por setor de atividade, a 23 de maio, no auditório do edifício do Mercado do Livramento. No que diz respeito às taxas referentes à participação, o pagamento é feito na tesouraria da Câmara Municipal de Setúbal, no prazo de cinco dias úteis após afixação de edital com a lista de lugares.

Segundo a deliberação do dia 16 de março, quarta-feira, a comissão organizadora da Feira de Sant’Iago 2022 pode “alterar o número de lugares definido para os diversos setores, se o número de pedidos de inscrição o justificar e a planta de ordenamento da feira o permitir”. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA