na cidade

Famílias, tudo para o Bonfim: este fim de semana Há Festa no Parque

Atividades desportivas, workshops, horas do conto e música são algumas das iniciativas que vão decorrer entre os dias 1 e 2 de junho.
São dois dias intensos.

Se tem um filho mais tímido, que gosta muito de estar no canto dele, sossegado, a ouvir música, a ler um livro ou ver uma série e que não aprecia grandes saídas nem convívios em família, chegou a oportunidade perfeita para fazê-lo mudar de ideias para sempre. É que este fim de semana Há Festa no Parque.

A 16.ª edição do evento que reúne os mais novos e os mais velhos no Jardim do Bonfim é já este fim de semana, dias 1 e 2 de junho, das 10 às 19 horas. A celebração coincide com o Dia Mundial da Criança e o final do ano letivo. Nesta edição, não vão faltar “atividades lúdico-pedagógicas, exposições, feira do livro, artes circenses, música, dança, teatro, literatura e desporto”, explica o município de Setúbal.

Nos dois dias, das 10h30 às 17 horas, vão existir ateliers de bolas de sabão, de serigrafia e de instrumentos orff, oficinas de construção de instrumentos musicais e de estampagem de um mural, workshops de percussão e ateliers com Brinc|arte. Também há uma área de jogos tradicionais e em família.

Além da programação definida, está sempre a tempo de mostrar aos mais pequenos como é que se jogava às escondidas e à macaca. Há “atividades intergeracionais e jogos de damas, pinturas faciais e modelagem de balões”, mas também exposições de vários trabalhos realizados pelos alunos das escolas do concelho.

Há mostras de vários projetos lúdicos e educativos, peddy-papers, experimentação de instrumentos, atividades de criação de fantoches de colher de pau e animações diversas. Pode contar ainda com “espetáculos de teatro, música e dança e atividades desportivas, com o eurobungee, arborismo, slide, circuito de obstáculos em tumbling e trampolins circulares”.

Os mais curiosos vão poder assistir a demonstrações, por parte de entidades e associações, de krav maga, ioga, capoeira, andebol, ténis e boccia. Uma feira do livro, com horas do conto, leituras encenadas, espetáculos musicais e oficinas de artes são destaques da programação. Há ainda uma área dedicada à alimentação saudável. O Há Festa no Parque dispõe de uma zona dedicada ao projeto municipal “Setúbal em Bom Ambiente”, que conta com um mercado de troca de brinquedos, roupas e livros, o “Corner da Reciclagem” e diversos workshops.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA