na cidade

EXIB Música e outras coisas para fazer este fim de semana em Setúbal

Há concertos grátis do festival de música ibero-americana, cinema, exposições e um arraial de Santos Populares. Já escolheu?
O festival inclui atuações de músicos de mais de 30 países. Foto: CMS.

O fim de semana já chegou e como sempre há muita coisa para fazer em Setúbal. Além das habituais idas à praia ou ao jardim com os miúdos, há cinema, um mega arraial de Santos Populares, na Praça Machado dos Santos junto à Fonte Nova e a apresentação do novo livro de Catarina Furtado. Vá lá, não há desculpas para ficar em casa.

O grande destaque dos próximos dias é a 5.ª edição do festival EXIB Música Setúbal 2019 (Expo Ibero-Americana de Música). Os ritmos ibero-americanos invadem Setúbal até sábado, 15 de junho, com concertos gratuitos em três palcos da cidade. Estão previstas atuações de 100 músicos de mais de 30 países diferentes.

A cerimónia de atribuição do primeiro Prémio EXIB para a música ibero-americana, que reconhece o contributo da música ibero-americana no mundo acontece no sábado, 15 de junho, às 20h30, no Fórum Municipal Luísa Todi. A gala vai homenagear ainda dois grandes nomes da música internacional: Zeca Afonso e Mercedes Sosa. Até domingo, 16 de junho, decorre também a 7.ª edição do torneio Futsal Centenário com a participação de 42 equipas e atletas entre os cinco e os 19 anos, no Pavilhão do Grupo União e Progresso em Vendas de Azeitão.

Veja agora tudo o que pode fazer nos próximos dias.

Sábado

12 horas — Arraial de Santos Populares, “O Bairro Trroino É Liiiinde”, na Praça Machado dos Santos (Fonte Nova). Entrada livre.

15h30 — “Às Páginas Tantas… Quantas?”, animações de leitura e oficina de ilustração para famílias com miúdos entre os três e os dez anos, na Sala José Afonso da Casa da Cultura. Os bilhetes custam 5€ (miúdo + acompanhante) e 3€ (extra).

15h30 — “Um Fio de Fumo nos Confins do Mar”, reflexão sobre a obra de Alice Vieira pelo grupo de leitura juvenil, na Biblioteca de Azeitão.

16 horas — Exibição do filme “High Life”, de Claire Denis, no auditório do Cinema Charlot.

16 horas — “O Mosaico Bizantino”, palestra sobre pintura por António Galrinho do ciclo História da Arte, nos Serviços Centrais da Biblioteca Municipal.

17 horas — Inauguração da mostra de pintura “João Geada”, no Espaço das Artes da Casa da Cultura. Para ver até 27 de junho, quinta-feira.

18 horas — Apresentação do novo livro de Catarina Furtado, “Adolescer é fácil #só que não” na Livraria Culsete.

21h30 — Exibição do filme “A Família Bélier”, de Eric Lartigau, no âmbito do ciclo Cinema na Rua no Anfiteatro do LATI (Liga dos Amigos da Terceira Idade).

21h30 — Concerto inaugural do programa Fado em Setúbal, no Parque O Sonho (Santo Ovídio).

Domingo

16 horas — Exibição do filme “High Life”, de Claire Denis, no auditório do Cinema Charlot.

Escolha Setúbal (14 a 17 de junho)

Escolha Setúbal (14 a 17 de junho)Esta semana, o destaque vai para o festival Exib Música, que decorre em Setúbal na sua quinta edição.Trata-se de uma mostra mundial da música ibero-americana, que, desta vez, passa pela cidade do Sado com um conjunto de concertos de 18 bandas e projetos individuais dos 21 países ibero-americanos.Igualmente a não perder, o filme "High Life", de Claire Denis, com Robert Pattinson, Juliette Binoche e André Benjamin.A Escolha é Sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quarta-feira, 12 de junho de 2019

tags: cinema na rua, concertos, Escolha Setúbal, EXIB Música Setúbal 2019, fim de semana, música ibero-americana, sugestões

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal