na cidade

Eurovision Live Concert e outros programas gratuitos para fazer este fim de semana

Exposições, espetáculos ou noites de fado? Saiba tudo o que pode fazer na cidade nos próximos dias.
O concerto é no Auditório José Afonso.

Como já vem sendo habitual, há várias coisas para fazer durante o fim de semana no concelho de Setúbal. E o melhor de tudo, gratuitamente. Arrancam esta sexta-feira, dia 26 de agosto, as Festas do Moinho de Maré da Mourisca, com tasquinhas e concursos gastronómicos, música e diversões. O programa estende-se até este domingo, 28 de agosto.

Além disso, há ainda noite de fado com Eugénio Almeida, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas, acompanhados de Custódio Magalhães (guitarra portuguesa) e Vítor Pereira (viola de fado), em Vanicelos. Se fado não é a sua preferência fique descansado. Há ainda muitas opções para explorar, como por exemplo espetáculos, filmes, exposições e muito mais.

Ainda assim, o grande destaque vai para este sábado, 27 de agosto. O Auditório José Afonso recebe às 21h30 o Eurovision Live Concert Portugal com êxitos de mais de seis décadas de história da Eurovisão para serem revividos. Este é um evento que conta com participantes provenientes de vários países, que farão uma viagem de cerca de duas horas pelos grandes temas do Festival Eurovisão da Canção.

Tome nota de tudo o que pode fazer este fim de semana na cidade.

Sexta-feira

21h30 — Fado em Setúbal: noite de fado com Eugénio Almeida, Maria Caetano e Maria do Céu Freitas, acompanhados de Custódio Magalhães (guitarra portuguesa) e Vítor Pereira (viola de fado), em Vanicelos.

21h30 — Aula aberta com música ao vivo pelo grupo Forró Clandestino e animação por Gisele Melo, na Praça do Bocage.

Sábado

10 horas — “Arronches Junqueiro. O Poeta Arqueólogo” — Exposição sobre António Casimiro Arronches Junqueiro, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus. 

10 horas — Exposição Blue Grid, mostra de trabalhos do pintor setubalense Pedro Besugo. Para ver até 15 de setembro, quinta-feira, na Casa da Cultura.

15 horas — “Fotografias que contam Histórias”, mostra de fotografias da coleção do fotógrafo setubalense Américo Ribeiro. Patente na Casa do Bocage até 10 de setembro, sábado.

15 horas — Mostra de instrumentos musicais tradicionais portugueses da coleção particular de Albano Almeida até 25 de setembro, domingo, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

21h30 — “Rosa Mimosa y sus mariposas”, espetáculo do ciclo “Emergências”, na Casa da Cultura.

21h30 — “Eurovision Live Concert”, espetáculo dedicado ao Festival Eurovisão da Canção, no Auditório José Afonso.

21h30 — Exibição do filme “O tímido” de Fred C. Newmeyer e Sam Taylor, acompanhada de música ao vivo pela pianista Joana Rolo, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

21h30 — Exibição do filme “O garoto de Charlot”, de Charlie Chaplin, no Rossio de Vila Nogueira de Azeitão.

23h30 — Encerramento da XXIV Festa do Teatro — Festival Internacional de Teatro de Setúbal, com apontamento musical pela banda alentejana Os Sabugueiros, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Domingo

10 horas — Exposição Blue Grid, mostra de trabalhos do pintor setubalense Pedro Besugo. Para ver até 15 de setembro, quinta-feira, na Casa da Cultura.

15 horas — “Arronches Junqueiro. O Poeta Arqueólogo”, exposição sobre António Casimiro Arronches Junqueiro, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA