na cidade

Estes jovens setubalenses vão fazer um rally até Marrocos para ajudar os mais pobres

A aventura dos estudantes do IPS, Hugo Mendes e Diogo Carrasco, tem a duração de nove dias.
Os jovens aventureiros, Hugo Mendes e Diogo Carrasco.

Dois estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vão embarcar numa viagem até ao interior de Marrocos. O objetivo: levar material a locais desfavorecidos.

A viagem solidária será entre os dias 8 a 16 de outubro e conta com o apoio do IPS para ajudar a equipa Hope Delivers. Os jovens são Hugo Mendes e Diogo Carrasco, ambos a frequentar a licenciatura de Contabilidade e Finanças. Os setubalenses aceitaram o desafio por parte do projeto Uniraid, conhecido como o “Dakar dos universitários”, depois do adiamento em 2021, imposto pela pandemia.

O Politécnico de Setúbal acolhe, em exposição, ao longo da semana, o carro que vai participar na prova. Esta que é uma ação de divulgação e angariação de bens junto da sua comunidade académica e do público externo que estiver disposto a contribuir. 

“Sempre tivemos o objetivo de participar em projetos de voluntariado e, quando soubemos do Uniraid, percebemos que era o projeto ideal. Além de ajudar pessoas que vivem em condições precárias em locais inóspitos, com bens que para elas são fundamentais, é uma oportunidade de contactar com uma realidade completamente diferente daquela que encaramos no nosso dia a dia,” afirmou Hugo Mendes.

Trata-se de uma grande aventura humanitária, para estudantes com espírito empreendedor, que pressupõe uma viagem de nove dias pelo deserto marroquino, num veículo com mais de 20 anos. Na bagagem levam 40 quilos de material a ser entregue nas aldeias mais inacessíveis. Para saber mais informações sobre as doações que podem ser feitas, pode consultar as páginas de Facebook e de Instagram. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA