na cidade

Este sábado pode passar a noite à procura das borboletas mais famosas da Arrábida

A atividade decorre no YMCA Camp Alambre, a partir das 21h30. A participação é gratuita, mas tem de se inscrever.
Há mais de 2800 espécies de borboletas noturnas em Portugal.

A natureza é parte integrante da nossa cidade, não fosse a Serra da Arrábida o local mais verde e bonito do mundo. Sabe-se que lá vivem vários animais e insetos, desde raposas, javalis, coelhos e, claro, milhares de borboletas. Se é fascinado pela natureza e os seus insetos, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), em parceria com o Clube XZen, organizou a atividade ideal.

“Borboletas da Noite” é o nome da iniciativa que poderá juntar, no máximo, 20 pessoas para uma observação de borboletas noturnas da Arrábida, no dia 4 de junho, sábado, no YMCA Camp Alambre, das 21h30 às 23 horas, em Setúbal.

A atividade destina-se a todos os que quiserem participar, desde famílias a estudantes de Biologia, por exemplo. A participação é gratuita, mas tem de se inscrever até esta sexta-feira, dia 3 de junho, através do formulário disponível online. 

Os participantes vão acompanhar o trabalho de um especialista em insetos e descobrir algumas das borboletas noturnas da Arrábida, numa sessão que, de acordo com a SPEA, tem como objetivo contribuir para “o aumento do conhecimento da biodiversidade” do local e, a longo prazo, “ajudar a perceber e a resolver problemas na saúde dos ecossistemas”.

A organização recomenda a utilização de roupa e calçado confortáveis e ainda de repelente contra os mosquitos.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA