na cidade

Este sábado há uma ação de recolha de beatas em Setúbal

A iniciativa pretende sensibilizar para a proteção dos ecossistemas marinhos. O ponto de encontro é junto à Praia da Saúde.
Tudo por um mundo mais verde.

Por cada minuto que passa são atiradas para o chão do nosso País cerca de sete mil beatas de cigarro. Feitas as contas, quanto terminar de ler este artigo, terão ficado espalhados nos espaços públicos o equivalente a mais de 500 maços de cigarros. O concelho de Setúbal não é exceção e é comum vermos lixo acumulado e várias beatas espalhadas nas zonas ribeirinhas e areais da cidade. 

Com o intuito de sensibilizar a população para o problema, a Associação Festroia, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Feel4Planet, estão a dinamizar a ação #STBSEMPONTAS, que consiste numa recolha de beatas na zona ribeirinha da cidade. A ação está marcada para este sábado, dia 25 de junho, pelas 10h30.

O objetivo desta atividade voluntária é alertar para a necessidade de proteção dos ecossistemas marinhos, como defendia o oceanógrafo francês Jacques-Yves Cousteau, cujo falecimento ocorreu há precisamente 25 anos. A recolha de beatas será também uma homenagem ao cineasta que, em 1956, venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes com o documentário “O Mundo do Silêncio”.

O ponto de encontro da atividade é junto à estrutura que diz “Setúbal”, em grandes letras, na zona da Praia da Saúde. No entanto, para participar, deverá inscrever-se através do email feel4planet@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA