na cidade

Este sábado há um arraial popular na Fonte Nova — e a entrada é livre

A festa na Praça Machado dos Santos começa ao meio-dia. Há música, sardinhas e artesanato até à noite.
Vai ser uma animação.

O espírito dos Santos Populares vai instalar-se em Setúbal este sábado, 15 de junho no arraial “O Bairro Trroino É Liiiinde”, na Praça Machado dos Santos na Fonte Nova. A entrada é livre. A partir do meio-dia, a festa está garantida com petiscos, as famosas sardinhas à setubalense no pão, moscatel, vinho, manjericos, roulotes de farturas e churros, música e artesanato. 

Às 20 horas pode assistir ao concerto da banda de Maria Caetano de apresentação do novo projeto Folc/Fado, uma mistura de música popular portuguesa, folclore e fados musicados. O CD com 12 temas vai estar à venda no dia do arraial. O grupo é composto por Maria Caetano (voz), Leonel Mateus (acordeão), Manuel Saraiva (viola acústica), Albano Almeida (cavaquinho e viola) e Filipe Oliveira (percussão).

A iniciativa é organizada pela restauração local da Praça Machado dos Santos (Restaurante O Nau, Tasca Kefish, Casa Morena) e pela mercearia Mafaria ao Largo, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e União de Freguesias de Setúbal. Este sábado, o Restaurante O Nau e a Casa Morena vão estar excecionalmente abertos à noite para confecionar petiscos e sardinhas no pão.

tags: arraial, artesanato, Bairro de Troino, concerto, Fonte Nova, Maria Caetano, Santos Populares, sardinhas