na cidade

Este sábado é dia de limpar a Praia de Galapinhos

O grupo de voluntários da “Mares Circulares” está a preparar uma ação de limpeza profunda do areal. E todos os setubalenses estão convidados a ajudar. 

Toda a ajuda é pouca.

Este sábado, 17 de novembro, vai haver uma mega ação de limpeza na Praia de Galapinhos, entre as 10h30 e o meio-dia. O objetivo é recolher o máximo de lixo marinho e sensibilizar as populações para a importância da reciclagem dos resíduos. 

A atividade é organizada pela “Mares Circulares”, programa ibérico de limpeza de praias, reservas e fundos comunitários, em parceria com a organização não-governamental CHELONIA, com o apoio da autarquia. Os voluntários envolvidos vão recolher os resíduos e encaminhá-los para tratamento e reciclagem seletiva, bem como os PET, plásticos das embalagens que serão posteriormente transformados e reintroduzidos na economia.

A iniciativa está aberta a todos os que se queiram juntar à causa. Se quiser participar como voluntário, basta enviar um mail para socialmedia@nullchelonia.es, com a indicação da praia, nome e número de pessoas. No terreno vão estar voluntários da APPACDM de Setúbal, Centro Jovem Tabor, escuteiros, trabalhadores da fábrica da Coca-Cola, em Azeitão e funcionários da Câmara Municipal de Setúbal.

O programa de intervenção e voluntariado “Mares Circulares”, projeto da Fundação Coca-Cola e da Coca-Cola European Partners (CCEP) começou em agosto com uma ação de limpeza na Praia da Ponta dos Corvos, no Seixal e outras em vários pontos do País. Os objetivos do projeto são consciencializar as populações para a necessidade de reciclagem das embalagens e criar soluções sustentáveis para o problema do lixo marinho.

A ação de limpeza integra o programa “Avançamos”, estratégia sustentável que a “Mares Circulares” está a desenvolver até 2025, com objetivos de sustentabilidade para produtos, embalagens, cadeias de valor e ambiente.

tags: ação de limpeza, Fundação Coca-Cola, lixo marinho, Mares Circulares, Praia de Galapinhos, resíduos, voluntariado