na cidade

Este outono vai ser o mais chuvoso dos últimos dez anos

Julho de 2018 foi o mais frio do último século e, apesar dos dias quentes de agosto, as coisas não vão melhorar nos próximos meses.
Prepare as galochas.

No final de julho, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera garantia que aquele tinha sido o mês mais frio do século e que em agosto as coisas não iam melhorar. No entanto, logo no início do mês chegaram os dias de calor abrasador em que muitas regiões do País passaram os 40 graus e apesar de muitos desejarem que o outono fosse como o de 2017, temos más notícias.

Segundo escreve a “SIC Notícias”, citando Mário Marques, especialista em clima, o verão não se vai prolongar e o outono será, inclusive, dos mais chuvosos da última década, ao contrário do que aconteceu no ano passado em que, em pleno novembro, havia zonas do País onde se registaram mais de 30 graus.

Recorde-se que já desde esta segunda-feira, 13 de agosto, as temperaturas começaram a aumentar e em algumas regiões os termómetros chegaram mesmo a ultrapassar os 30 graus. O calor vai continuar durante os próximos dias e, em Lisboa, esperam-se 36 graus para domingo, 19 de agosto.

tags: chuva, ipma, mau tempo, meteorologia, outono, tempo