na cidade

Este fim de semana pode ver as aves e a flora da Serra da Arrábida

A iniciativa que assinala a chegada da primavera inclui um conjunto de atividades gratuitas na cidade.
Aproveite o fim de semana.

Está na hora de nos despedirmos do inverno e dar as boas-vindas às temperaturas amenas da primavera. A cidade do Sado assinala a chegada da estação do ano com um conjunto de atividades gratuitas de observação de aves e de flora do Parque Natural da Arrábida. A iniciativa está marcada para este fim de semana, 19 e 20 de março.

O programa começa com um passeio para observação de aves no Parque Ambiental do Alambre, dinamizado pela SPEA ‒ Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, com o apoio da autarquia. A atividade “Chegou a Primavera!” vai acontecer no dia 19 de março, sábado, a partir das 9 horas.

A iniciativa “O canto das aves e o Censo das Aves Comuns”, já com inscrições completas, dá a conhecer algumas espécies de aves típicas de diferentes habitats, assim como o projeto de ciência-cidadã “Censo de Aves Comuns”, que mostra as tendências populacionais das espécies de aves.

No domingo, 20 de março, a aventura continua com a observação das “Orquídeas Silvestres da Arrábida”, na Serra de São Luís, entre as 10 e as 13 horas. A ação, conduzida pelo especialista Armando Frazão, inclui a partilha de dicas sobre como distinguir as diferentes espécies de orquídeas que existem na Arrábida, as suas ameaças e relações com outros seres vivos. 

A atividade destina-se a todos os amantes da natureza e famílias com miúdos maiores de dez anos. Para se inscrever, basta preencher o formulário online até ao dia 16 de março, quarta-feira.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA