na cidade

Este fim de semana há uma prova nacional de vela nas águas do Sado

A Raid Bicasco Sadocat tem partida e chegada na Praia da Saúde. As inscrições estão abertas.
Participam cerca de 30 embarcações. Foto: CMS.

Este fim de semana, 7 e 8 de setembro, o Rio Sado recebe uma competição nacional de vela ligeira, com a participação de 30 veleiros. Na Raid Bicasco Sadocat 2019, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e Clube de Vela do Sado vão competir embarcações, nas classes Dart18, Hobbie16 e F18 tripuladas por velejadores portugueses, na distância de 12 milhas náuticas.

A regata decorre das 13 às 17 horas, com partida e chegada na Praia da Saúde e passagens pela frente ribeirinha da cidade e costa atlântica de Tróia. As inscrições estão abertas, e vão até ao dia 7 de setembro, sábado. O valor são 20€ por embarcação. Deve fazê-lo presencialmente no Clube de Vela do Sado, na Avenida José Mourinho, junto às docas de Setúbal. 

A competição está integrada na 16.ª edição dos Jogos do Sado, que decorre até outubro. O programa conta com mais de 20 provas ligadas à náutica e desportos ao ar livre. Os próximos eventos são a Setúbal Bike Tour, marcada para 13 de outubro, domingo, e o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, a 19 de outubro, sábado. Os Jogos do Sado são organizados pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o movimento associativo e patrocinados pela empresa Águas do Sado. O objetivo é promover a prática desportiva entre os setubalenses. 

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Clube de Vela do Sado, Jogos do Sado, Praia da Saúde, Raid Bicasco Sadocat, regata, vela ligeira