na cidade

Este fim de semana há uma mostra de produtos regionais na Casa da Baía

Estão previstas várias degustações e artesanato ao vivo. A entrada é gratuita.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os produtos regionais de Setúbal vão estar em destaque este fim de semana em mais uma edição da Mostra de Saberes e Sabores. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, decorre na Casa da Baía e inclui degustões de vinhos, licores, doçaria e a venda de peças de artesanato, faianças e bijutaria. A entrada é livre. 

Os expositores vão contar com a presença das empresas DIG Produções, responsáveis pelo fabrico da tradicional Bolacha Piedade; Doces Afetos, de fabrico de pastéis e queijadas regionais; Pedaços de Mar, marca de artesanato através da reutilização de lixo marinho; e a Belu Contti, de produção de bijutaria em prata.

A Destilaria Real Gin, produtora nacional de gin sediada em Santo Isidro de Pegões; a S. Simão – Azulejos Decorativos, de produção de azulejos e faianças; a Olaria Nova, especializada em peças em terracota; e a Marviflora/Nobre Terra, produtores de doces e compotas; e os produtores de vinho António Avillez, Adega Camolas e Vinhos Damasceno também vão estar presnetes na mostra. 

Os operadores turísticos de passeios de barcos privados e observação de golfinhos, Sado Emotion, no dia 25, sábado e a empresa À Vela, no dia 26 (domingo) vão dar a conhecer os seus serviços.

Nos dois dias da Mostra de Saberes e Sabores, os visitantes podem assistir à produção de peças de artesanato e terracota, com a participação de artesãos locais a trabalharem ao vivo. O espaço vai estar aberto no sábado, entre as 14 e as 20 horas e no domingo, das 10 às 20 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA