na cidade

Este fim de semana “Há Festa no Parque” — e a entrada é livre

Atividades lúdicas para miúdos e famílias assinalam o fim do ano letivo e o Dia Mundial da Criança, no Jardim do Bonfim.
Diversão não vai faltar. Foto: CMS.

O final das aulas está mesmo a chegar e o Dia Mundial da Criança também. Por isso, razões não faltam aos miúdos para festejar. Para assinalar as datas, este fim de semana, 1 e 2 de junho, o Jardim do Bonfim recebe a 10.ª edição da iniciativa “Há Festa no Parque”.

O programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal promove várias atividades lúdicas e pedagógicas destinadas a famílias e miúdos entre as 10 e as 19 horas, como insufláveis, escalada e arborismo. A entrada é gratuita. 

O destaque deste ano vai para o espetáculo Cantar José Afonso, entre as 10 e as 17 horas de sábado, 1, com a participação de grupos de música e de dança de associações e escolas do Concelho. A música segue com o Grupo Santiago Olodum, do Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago, com momentos de dança e apresentações das classes de iniciação ao movimento da ADCS — Academia de Dança Contemporânea de Setúbal e do solo “Tirana”. 

Também estão previstas atuações musicais da Sociedade Filarmónica Capricho Setubalense, ao meio-dia, do Conservatório Regional de Setúbal, às 14 e de grupos de alunos das escolas EB Brejoeira, EB Brejos de Clérigo, EB de Vila Nogueira de Azeitão, EB de Vendas de Azeitão e Escola Básica de Azeitão, às 15 e da Escola Básica e Secundária Lima de Freitas, às 16h30. O espetáculo termina com a atuação da UNISETI às 10 horas.

O “Há Festa no Parque” conta igualmente com ateliers de expressão artística, espaços dedicados à saúde, educação alimentar, ciência, a habitual feira do livro e a tenda Cantinho da Leitura. Uma mostra de projetos educativos das escolas do concelho, atividades desportivas, música, teatro, dança e exposições de trabalhos feitos por alunos são outras iniciativas que integram o programa.

Tal como no ano passado vai ser instalada no Jardim do Bonfim uma área dedicada à adoção responsável de animais do CROAC — Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia e das associações Sobreviver, Esperança Animal e Dignidade Animal.

tags: "Há Festa no Parque", atividades, Câmara Municipal de Setúbal, Dia Mundial da Criança, famílias, Jardim do Bonfim, miúdos