na cidade

A Festa do Novo Círio da Arrábida chega este fim de semana

As celebrações decorrem até domingo na Igreja de Nossa Senhora Anunciada em Setúbal.
Este ano há restrições por causa da Covid-19. Foto: CMS.

A festa mais tradicional da comunidade piscatória setubalense está de volta este fim de semana. O programa das Festas do Novo Círio de Nossa Senhora da Arrábida começa esta sexta-feira, 10 de julho, e vai até domingo, 12.

Devido às medidas decretadas pelas autoridades de saúde para a contenção do novo coronavírus, este ano as celebrações vão ter regras mais apertadas, como o distanciamento social entre os assentos da igreja, a desinfeção das mãos e o uso obrigatório de máscara.

Esta sexta-feira, 10 de julho, as festas começam com a recitação do terço, às 17h30, seguido da missa em memória dos pescadores falecidos, às 18h30 na Igreja de Nossa Senhora da Anunciada. No sábado, 11 de julho, haverá uma procissão simbólica da imagem de Nossa Senhora da Arrábida apenas com os elementos da Comissão de Festas até ao Convento da Arrábida.

No domingo, 12, está marcada uma missa solene a Nossa Senhora, na Igreja da Anunciada ao meio-dia. O programa é organizado pela Comissão de Festas do Novo Círio de Nossa Senhora da Arrábida com o apoio da União de Freguesias de Setúbal.

tags: Covid-19, Festas do Novo Círio de Nossa Senhora da Arrábida, medidas de prevenção, pescadores, programa, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal