na cidade

Este fim de semana começa o Círculo de Jazz Fest e há muitos concertos para ver

Os espetáculos são no Fórum Municipal Luísa Todi e Capricho Setubalense. Mário Laginha Trio atua esta sexta-feira.
Há programas para todos os gostos.

O fim de semana chegou e, como sempre, se quiser ficar no centro da cidade, há muitas opções para escolher. Nos próximos dias não vão faltar programas culturais, com destaque para a 9.ª edição do Círculo de Jazz Fest Setúbal 2020. 

O evento começa esta sexta-feira, 17 de janeiro, com o concerto de abertura de Mário Laginha Trio, às 21h30 no Fórum Municipal Luísa Todi. Às 23 horas é a vez do espetáculo gratuito dos músicos Rodrigo Amado, Ricardo Toscano, Hernâni Faustino e João Lencastre, na Sociedade Musical Capricho Setubalense. 

Este sábado, 18 de janeiro, os projetos The Rite of Trio e André Rosinha Trio dão um espetáculo duplo no Fórum Municipal Luísa Todi, a partir das 21h30. A Big Band Júnior atua este domingo, 19 de janeiro, às 16 horas, no mesmo auditório.

Esta sexta-feira, às 18 horas, há também a sessão do filme, “Ilha dos Silvos”, do realizador Corneliu Porumboiu, no Cinema Charlot. Além dos concertos e filmes há muitas exposições para visitar. E o melhor de tudo é que grande parte das mostras são de entrada gratuita. É só escolher o seu tema favorito. 

Anote agora tudo o que pode fazer este fim de semana. 

Sábado

9 horas — “Brinquedos Tradicionais Portugueses e Cruzamentos Transcontinentais”, mostra da coleção de Hélder Martins, no Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS). Entrada livre.

9 horas — “Festas de Nossa Senhora da Tróia”, mostra de fotografias de Renata Monteiro, no MAEDS. Patente até 14 de março, sábado. Entrada livre. 

14 horas — Mostra sobre atividades marítimas em Setúbal, na Biblioteca de Azeitão. Participação livre.

14 horas — “Naturezas Cruzadas”, mostra de artes plásticas de Andreia Dias e Tiago Rodrigues, na Casa Bocage. Para ver até 1 de fevereiro, sábado. Evento gratuito.

15 horas — Análise do livro, “Uma Aventura no Algarve”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, pelo Grupo de Leitura Juvenil, na Biblioteca de Azeitão. Entrada livre.

15 horas — Sessão de poesia sobre Resendes Ventura, nos Serviços Centrais da Biblioteca Municipal.

15h30 — “Às Páginas Tantas… Quantas?”, animações de leitura e oficina de ilustração para famílias, com miúdos entre os três e os dez anos, na Sala José Afonso da Casa da Cultura. Os bilhetes custam 5€ (miúdo + acompanhante) e 3€ (pessoa extra).

16 horas — Exibição do filme “Uma Vida Escondida”, de Terrence Malick. Também há sessões diariamente às 21h30.

17 horas — Inauguração da exposição “30 Anos da United Photo Press”, no Espaço das Artes da Casa da Cultura. Entrada grátis. 

17h30 — Inauguração da mostra de pintura de Dália Vale Rêgo, “Dédalo — 2005 a 2019”, na Galeria Municipal do 11. Para visitar até 29 de fevereiro, sábado.

21h30 — “Peripécias no Pátio”, espetáculo pelo grupo cénico Perpetuus, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Domingo

16 horas — Exibição do filme “Uma Vida Escondida”, de Terrence Malick. Também há sessões diariamente às 21h30.

ESCOLHA SETÚBAL (16 a 19 jan)

Nomes reconhecidos do panorama musical vão estar em Setúbal na nona edição do Círculo de Jazz Fest que arranca este fim de semana.No “Charlot” estreia “Uma Vida Escondida”, realizado por Terrence Malick. Iniciativas para o público infantil, exposições e encontros são outras sugestões a ter em conta nos próximos dias.Saiba tudo nesta edição.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Círculo de Jazz Fest, Escolha Setúbal, exposições, fim de semana, setúbal, sugestões

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal