na cidade

Este domingo, há cortes de trânsito na cidade por causa da Alegro Meia Maratona

A prova vai obrigar a encerramentos e interrupções temporárias à circulação automóvel. Veja quais são as alternativas.
A prova decorre durante a manhã.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal está de regresso este domingo, 31 de outubro. Uma vez que a prova se realiza em várias zonas da cidade estão previstos encerramentos e interrupções temporárias à circulação automóvel. 

Para começar, os ramais de saída da rotunda da Avenida Coração de Maria, os acessos ao Viaduto da Arrábida e o próprio viaduto encerram entre as 7 horas e as 10h30. A alternativa de circulação passa pelo percurso composto pela Avenida Coração de Maria, Rua Nova Sintra, Avenida Mestre Lima de Freitas, Estrada das Galroas e Avenida dos Ciprestes.

Já no lado sul da Avenida Luísa Todi, no troço compreendido entre a Rua da Cordoaria e a rotunda próximo da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, o trânsito está interdito entre as 8 horas e as 13h30. Neste caso, os condutores devem utilizar as Avenidas José Mourinho e Jaime Rebelo.

O lado norte da Avenida Luísa Todi encerra ao trânsito em toda a sua extensão, a partir das 9h30 e até à passagem de todos os ciclistas, mantendo-se encerrado até às 13h30 o troço compreendido entre as ruas José Pereira Martins e Amália Rodrigues. Em alternativa, os automobilistas devem circular pelas avenidas 5 de Outubro e Jaime Cortesão.

Também as avenidas 22 de Dezembro e Dr. António Rodrigues Manito e a Rua Dr. José de Carvalho Filho têm a circulação automóvel interrompida entre as 9h30 e as 10h30. O percurso alternativo passa pela Estrada de Palmela e pelas avenidas da Europa, Independência das Colónias, Alexandre Herculano e 5 e Outubro.

A EN10-4, no troço compreendido entre a Rua Amália Rodrigues e o cruzamento com a EN379-1, na Gávea, encerra ao trânsito automóvel entre as 9h30 e as 12h30. Neste caso, são alternativas a EN10, aquando da circulação em direção a Azeitão, a EN10-4 e a EN379-1.

Cortes temporários ocorrem, igualmente, mediante a passagem dos atletas, coordenados por agentes da polícia, previsivelmente entre as 9h30 e as 10h30, na Avenida Pedro Álvares Cabral, na Rotunda dos Quatro Caminhos, na Praça de Portugal, na Avenida Infante D. Henrique, na Praça Olga Morais Sarmento, na Avenida D. Manuel I, na Estrada da Graça e na EN 10-4.

O evento desportivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio do Alegro Setúbal, tem como prova rainha a meia-maratona, agendada para o dia 31 de outubro, domingo.

O percurso, de 21 quilómetros, com início na entrada principal do centro comercial, conta com passagens pela frente ribeirinha e serra da Arrábida. A meta está instalada no Largo José Afonso, na Avenida Luísa Todi.

Como é habitual, a Alegro Meia Maratona de Setúbal inclui, igualmente a 31 de outubro, a Corrida das Famílias, com inscrições a 7€. Esta prova, de cariz não competitivo, com 5,5 quilómetros de extensão, entre o Alegro e a Avenida Luísa Todi, tem início à mesma hora da meia-maratona, às 10 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA