na cidade

Este ano, os miúdos podem deixar as cartas ao Pai Natal nos Paços do Concelho

O edifício está de portas abertas e decorado a rigor. O Pai Natal e o presépio são os grandes destaques.
Paços do Concelho.

O edifício dos Paços do Concelho já abriu portas no passado sábado, 19 de novembro, para que possa ver e conhecer as decorações natalícias do interior da autarquia. Segundo o que a Câmara Municipal de Setúbal avançou à NiS, “só nas duas tardes do primeiro fim de semana (19 e 20 de novembro) passaram pelos Paços do Concelho 700 pessoas para ver a decoração.”

A decoração, da autoria de Inês Duarte, da Florista Onda de Flores, aposta no regresso às tradições com um presépio e um espaço dedicado ao Pai Natal com um marco de correio no qual os miúdos podem depositar as cartas com os desejos para este Natal. O equipamento municipal está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas e aos sábados, domingos e feriados das 15 horas às 19h30.

No fim de semana passado, 19 e 20 de novembro, não foi apenas o interior dos Paços de Concelho que esteve bem composto. As ruas da cidade encheram-se de pessoas para assistir aos vários eventos que marcaram o arranque do programa Natal em Setúbal 2022, a decorrer até 8 de janeiro.

Desde a “aterragem” do Pai Natal no Largo da Misericórdia, passando pelo carrossel gigante de trenós, duendes e guardiãs que transportavam magia, chegando ao mercado natalício, não faltaram coisas para ver e fazer em Setúbal. O acender das luzes natalícias foi outro destaque. Um dos pontos que atraiu mais visitantes foi um túnel de luz instalado na Praça de Bocage, entre a estátua e a fonte.

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, visitou os vários espaços de animação da Baixa e destacou a importância do investimento realizado pela Câmara Municipal nas comemorações natalícias como forma de “apoiar a dinamização do comércio local para que este possa desenvolver melhor a sua atividade”, acrescentado: “Está muita gente na rua o que até dificultou este percurso que fizemos no Mercado de Natal. Isto quer dizer que estamos a corresponder às expetativas das pessoas e espero que ao longo destes 50 dias tenhamos aqui sempre uma boa concentração de pessoas.”

De seguida carregue na galeria para ver as decorações dos Paços do Concelho.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA