na cidade

Este ano o Pai Natal anota os presentes dos miúdos em casa (por videochamada)

Até ao dia 24 de dezembro os pequenos vão receber chamadas gratuitas e solidárias para não deixar pedidos esquecidos.
Vale sempre a pena escrever.

Por esta altura do ano, os miúdos já se habituaram a ter aulas por Zoom, a falar com os avós por videochamada, a cantar os parabéns ou até a soprar as velas com uma câmara ligada e os amigos e família do outro lado — do ecrã.

São hábitos e rotinas que uma pandemia inesperada trouxe, sendo por isso relativamente fácil, para eles, entenderem que também o Pai Natal (ou o representante do verdadeiro senhor de barbas brancas) este ano não estará nos shoppings, para que lhe segredem desejos de presentes ao ouvido: os riscos não o permitem.

A solução mais óbvia é fazer o mesmo ritual por videochamada, a anotar os presentes mais desejados, para que nada falte. Foi precisamente isso que a Alegro decidiu fazer. A cadeia de centros comerciais lembra que este ano o Natal será diferente, mas o espírito da época não tem de o ser.

A empresa até sugere uma história: o Pai Natal está retido no Polo Norte, por exemplo, devido a um grande nevão, e não sabemos se o trenó irá conseguir descolar a tempo. Isto para os mais pequenos, já que os maiores entenderão perfeitamente, com tudo a que têm assistido, à explicação mais “real”.

O que importa é que, com a ajuda dos duendes, os centros comerciais vão permitir falar com o Pai Natal à distância e manter viva a magia do Natal. Basta entrar em alegro.pt, fazer a marcação online na Cabine Mágica do Alegro e aguardar a videochamada.

Até 24 de dezembro é possível agendar um dia e hora para falar com o velhinho das barbas brancas, diretamente do Polo Norte. Para o agendamento da videochamada, basta preencher o formulário de participação disponível, escolher o local para atender (em casa ou no centro), agendar a data e deixar alguns dados relevantes sobre a criança, para que a conversa seja ainda mais única e personalizada. Afinal de contas, Pai Natal só há um e conhece todos os meninos do mundo.

Para os que estiverem a pensar visitar os centros para antecipar a compra dos presentes, é possível agendar e fazer a chamada a partir da Cabine Mágica do Alegro de eleição em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal ou Sintra. Os ajudantes do Pai Natal vão estar presentes para apoiar a inscrição no local, evitar ajuntamentos e garantir uma recordação de Natal segura.

Além de permitir falar com o Pai Natal sem sair de casa ou a partir do Alegro, a Cabine Mágica tem mais uma missão natalícia: as chamadas efetuadas por cada centro vão ser convertidas em cabazes de Natal que serão doados a instituições de solidariedade social de cada região.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA