na cidade

Este ano há copos reutilizáveis na Festa das Vindimas

Cada copo custa 1€ e pode reabastecê-lo ao longo do evento, que decorre até 3 de setembro, em Palmela.
Uma medida amiga do ambiente.

A Festa das Vindimas arrancou esta quinta-feira, 29 de agosto e vai até 3 de setembro, terça-feira. São seis dias de festa, com os vinhos da região e as tradições da vila de Palmela em grande destaque.

E nesta 57.ª edição, quando for fazer as provas de vinho, pode contar com novos copos reutilizáveis, num material ecológico e mais amigo do ambiente. O objetivo é evitar o desperdício dos copos de plástico descartáveis. Os copos estão à venda na Loja Festa das Vindimas e custam 1€. Pode enchê-los nos stands da festa. No copo alusivo ao evento, pode ler-se: “sou um copo reutilizável, não me atires para o chão, é para repetir”. 

Além da mostra de produtos regionais, o programa conta com um cartaz de artistas nacionais, composto por nomes como Ala dos Namorados, Expensive Soul, Carlão, Bárbara Bandeira, Marta Ren, Jorge Nice, entre outros. O evento é organizado pela Associação das Festas de Palmela, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela. Para acompanhar todas as novidades desta edição, pode ver a página de Facebook da Festa das Vindimas.

tags: Câmara Municipal de Palmela, copos reutilizáveis, Festa das Vindimas 2019, produtos regionais, provas de vinho

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal