na cidade

Esta semana, as temperaturas vão chegar aos 36 graus em Setúbal

Segundo o IPMA, o dia mais quente será esta quinta-feira, 7 de julho. Veja as previsões para os próximos dias.
Prepare o fato de banho.

Esta semana, se tiver oportunidade, pode passar os dias na praia. Apesar de os primeiros dois dias da semana se avizinharem tímidos, dos seguintes espera-se precisamente o contrário. O calor virá em força, por isso, prepare o fato de banho, a toalha, os chinelos e o kit de proteção: chapéu, óculos de sol e protetor solar.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), há sol durante toda a semana e as temperaturas vão aumentar gradualmente ao longo dos dias. Esta segunda e terça-feira, 4 e 5 de julho, registam-se as temperaturas mais baixas da semana, com 27 e 28 graus, respetivamente. A partir de quarta-feira, 6 de julho, já se esperam dias mais quentes, a começar com 30 graus.

Quinta-feira, 7 de julho, há uma acentuada subida da temperatura, sendo que esta é a mais quente da semana: 36 graus. Sim, leu bem. Já sexta-feira e sábado, 8 e 9 de julho, registam-se 35 graus de máxima e, no domingo, 10 de julho, regressam os 36 graus. O céu vai estar pouco nublado todos os dias, à exceção de quinta e sexta-feira, 7 e 8 de julho.

Quanto às temperaturas mínimas, à semelhança das máximas, vão aumentando gradualmente. Nos três primeiros dias da semana vão oscilando entre os 14 e 15 graus e, nos restantes dias, entre os 17 e os 19 graus. De segunda a quarta-feira, 4 a 6 de julho, o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau nove. Por isso é importante proteger-se e evitar a exposição solar nas horas de maior calor (11 e 16 horas).

Entretanto carregue na galeria para conhecer a coleção de swimwear da Sukha para levar para a praia.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA