na cidade

Esta caminhada vai passar por duas praias incríveis

Só precisa de levar calçado e roupa confortável, água e a máquina fotográfica para registar as paisagens de cortar a respiração.

É normal que aproveite as manhãs de sábado para dormir até tarde, afinal toda a gente o faz, quando pode. Mas apesar desta ser uma boa maneira de passar o início do dia, há coisas melhores e mais saudáveis que pode fazer. Uma caminhada por Sesimbra que inclui passar por duas praias desconhecidas e incríveis é uma delas.

O ponto de encontro é no Campo de Futebol da Serra da Azóia às 9h30. A partir do Parque Natural da Serra da Arrábida, e sempre com vista para a costa, o percurso segue até às duas praias menos conhecidas — Praia do Inferno e Praia da Cova da Mijona. O passeio termina cinco horas mais tarde, depois de caminhar durante 12 quilómetros.

Se quiser participar deve ter em atenção que o nível de dificuldade é difícil. Portanto, a organização recomenda que apenas participem pessoas com experiência em caminhadas, em boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas.

Pode inscrever-se através da página do grupo Caminhando. A inscrição custa 6€ e inclui guia e acompanhamento, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil mas só se fizer a inscrição até às 16h30 do dia anterior à realização do evento, ou seja, 31 de agosto, sexta-feira. Para saber mais informações sobre o evento pode consultar o site da organização.

tags: caminhada, caminhando, evento fit, sesimbra, setembro