na cidade

Esta caminhada vai passar pelo incrível Vale do Alambre

O passeio pela Serra da Arrábida é já este sábado, 15 de junho. Ainda vai a tempo de se inscrever.
O passeio tem 12 quilómetros de distância. Foto: Green Trekker.

Vem aí mais uma prova aos limites da sua resistência. Já pode começar a treinar a respiração, porque este trilho é só para os mais corajosos e aventureiros. A caminhada pelo Vale do Alambre/Arrábida está marcada para este sábado, 15 de junho e é organizada pela empresa de animação turística Green Trekker.

O ponto de partida é às 10 horas, na Rua de Lisboa junto à Casa das Tortas, em Azeitão. O percurso começa na vila de Azeitão e segue por um estradão ao longo do Vale dos Picheleiros. A caminhada passa ainda por matos da Serra da Arrábida, ribeiras e um bosque que vai dar ao famoso Vale do Alambre. Ao atravessar vai poder observar vistas panorâmicas sobre a serra e tirar fotografias únicas antes do regresso ao ponto de encontro.

Deve levar na mochila uma garrafa de água de 1,5 litro, chapéu, protetor solar, roupa e calçado confortáveis, farnel e caneca para beber chá. A participação no trilho de dificuldade moderada, quatro horas de duração e 12 quilómetros de distância tem o número mínimo de dez pessoas.

A inscrição custa 10€ (por pessoa) e inclui um guia GT no terreno, chá, bolachas, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. Mas atenção que o valor não garante o transporte até ao ponto de encontro e as refeições. Se ficou interessado e não quer deixar de participar, já se pode inscrever no site da Green Trekker, com a indicação do primeiro e último nome, mail, data de nascimento e telemóvel. Os participantes devem ter, pelo menos, 11 anos.

tags: caminhada, green trekker, inscrições, Serra da Arrábida, trekking, Vale do Alambre