na cidade

Esta caminhada vai levá-lo até ao Palácio da Comenda

O passeio é no dia 23 de março, sábado. Já se pode inscrever.
Já pode começar a treinar. Foto: Pedro Carmona Santos.

Vem aí um passeio pelos trilhos da Serra da Arrábida. É a sua oportunidade para testar os limites da resistência e se divertir em família ou com amigos, em plena Natureza. No dia 23 de março, sábado, a empresa de animação turística Green Trekker organiza mais uma caminhada, que passa pela Praia de Albarquel, Palácio da Comenda, Vale da Comenda, Moinhos de São Filipe e Forte de São Filipe.

O ponto de encontro é às 9 horas, a partir da Doca dos Pescadores, em Setúbal junto ao Restaurante O Miguel. Depois os participantes seguem ao longo da Praia de Albarquel, Palácio da Comenda, entram no interior da área florestal da Comenda, com paragem obrigatória nos Moinhos de São Filipe, Forte de São Filipe e regresso ao ponto de partida.

O passeio dura quatro horas e meia, tem grau de dificuldade moderado e 12 quilómetros de distância. Deve levar uma garrafa de água de 1,5 litro, chapéu, roupa e calçado confortáveis, farnel e uma caneca para beber chá.

A participação no trilho está limitada a dez pessoas. O preço são 10€ e inclui um guia GT no terreno, chá, bolachas, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. O transporte até ao ponto de encontro e as refeições devem ser asseguradas pelos participantes.

Já se pode inscrever online através do site da Green Trekker, com a indicação do primeiro e último nome, mail, data de nascimento e telemóvel. Os participantes devem ter pelo menos 12 anos.

tags: arrábida, caminhada, doca dos pescadores, green trekker, palácio da comenda, trilhos