na cidade

Esta caminhada passa pelos sítios mais bonitos da Comporta

Está marcada para 15 de agosto, sábado, e é obrigatória para os fãs desta região do País. Já se pode inscrever.
Cais Palafítico da Carrasqueira.

Decore a data: 15 de agosto, sábado. É neste dia que vai decorrer uma caminhada pela Reserva Natural do Estuário do Sado, onde poderá conhecer toda a beleza da região. A atividade organizada pela Caminhando dá, no entanto, destaque a dois locais: Comporta e Carrasqueira.

O ponto de encontro está marcado na Junta de Freguesia da Comporta, pelas 9h30. A caminhada vai passar por alguns pontos como o Porto e Cais Palafítico da Carrasqueira, a Herdade da Comporta, a Igreja da Comporta, o Cambado, o Possanco e por inúmeras paisagens naturais.

“Suporte da faina do mar, o porto assenta numa precária e labiríntica rede de passadiços, construída em estacaria de madeira, enterrada no lodo do sapal que entra rio adentro. Ficaremos também a conhecer a Comporta, nosso ponto de partida e chegada”, destaca a organização.

Os participantes vão percorrer 14 quilómetros em cerca de quatro horas e meia. A atividade, que tem nível de dificuldade moderado, termina pelas 14 horas. Deve levar roupa e calçado adequados para caminhar.

As inscrições estão a decorrer online e custam 8€ por pessoa. Este preço inclui o acompanhamento de um guia, assim como os seguros necessários. 

 

tags: Cais Palafítico da Carrasqueira, Carrasqueira, comporta, estuário do sado, passeio

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal