na cidade

Esta caminhada misteriosa na Arrábida acaba com uma prova de produtos regionais

O passeio está marcado para 8 de fevereiro. É grátis e nem precisa de se inscrever, basta aparecer.
O ponto de encontro é no Portinho da Arrábida.

Se é fã percursos pedestres, não pode perder este evento. É que no próximo 8 de fevereiro, sábado, vai haver um passeio, através de um trilho mistério, entre o Portinho da Arrábida e Alpertuche. O objetivo da caminhada é que os participantes explorem os vários recantos da Serra da Arrábida com os cinco sentidos. 

O percurso “Os Cinco Sentidos da Arrábida” vai começar pelo apelo ao olfato e ao toque. A caminhada comentada e com guia, para cheirar e sentir a Arrábida, a vegetação e o mar está marcada para as 14h30. A concentração será junto do campo férias da Casa do Gaiato, na descida para o Portinho da Arrábida.

Às 15h30 são ativadas a audição e a visão, na Fortaleza de Santa Maria da Arrábida, num momento cultural com música, imagem e poesia. A sessão vai ter a participação de Alberto Pereira, Alexandre Murtinheira, Eduardo Carqueijeiro, Elisabete Caramelo, Misé P, Nuno David e Salvador Peres.

A viagem aos sentidos acaba com o paladar numa degustação de pão, queijo e vinho produzidos na região, prevista para as 17 horas, nas instalações da Fortaleza. O evento é promovido pela associação Synapsis, Museu Oceanográfico, no âmbito da iniciativa Sábados no Museu, e Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

tags: Alpertuche, Câmara Municipal de Setúbal, caminhada, cinco sentidos, Portinho da Arrábida, Serra da Arrábida, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal