na cidade

Esta caminhada leva-o aos recantos mais bonitos da Arrábida

O desafio pelo Baixo do Risco vai acontecer no dia 4 de maio, sábado. Já se pode inscrever.
Aceita o desafio? Foto: Green Trekker.

Está a chegar mais uma prova pelos trilhos escondidos da Serra da Arrábida. A caminhada pelo Baixo do Risco, organizada pela empresa de animação turística Green Trekker é no dia 4 de maio, sábado.

O percurso vai passar por alguns dos spots mais emblemáticos da região, como a Quinta do Calhariz, Marmitas de Gigante, Pedreiras e a Varanda da Arrábida. O ponto de encontro é em Casais da Serra (Azeitão) junto ao Restaurante Bom Petisco, às 10 horas. O passeio tem a duração prevista de cinco horas, grau de dificuldade moderado e 14 quilómetros de distância.

Deve levar na mochila uma garrafa de água de 1,5 litro, chapéu, protetor solar, roupa e calçado confortáveis e farnel. A participação no trilho está limitada a dez pessoas. O preço são 10€ e inclui um guia GT no terreno, chá, bolachas, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. O valor da inscrição não garante o transporte até ao ponto de encontro e as refeições.

Já se pode inscrever online no site da Green Trekker, com a indicação do primeiro e último nome, mail, data de nascimento e telemóvel. Os participantes devem ter pelo menos 11 anos.

tags: Baixo do Risco, caminhada, green trekker, Serra da Arrábida, trekking