na cidade

Esta caminhada ao pôr do sol termina com tapas e sangria

Está marcada para as encostas de Palmela, no dia 29 de junho. Promete paisagens deslumbrantes.
Vai poder ver o melhor pôr do sol do mundo.

A 29 de junho, sábado, há uma caminhada ao pôr do sol pelas encostas de Palmela. O ponto de encontro está marcado para as 18 horas no castelo da vila. A caminhada começa neste local e segue em direção à Serra do Louro, passando por vários moinhos de vento e outros spots com acesso a paisagens incríveis.

Os participantes vão seguir até Castro de Chibanes, um espaço fortificado que chegou a ser ocupado pelos romanos. O percurso passa, ainda, pelo Alto da Queimada e pela Quinta do Anjo. A caminhada termina no ponto de partida, às 21h30.

O evento continua no restaurante Bobo da Corte, no interior do castelo da vila, onde o grupo vai petiscar pão, queijo de Azeitão e chouriço assado. Para acompanhar há sangria, sumos e água, enquanto se observam vistas deslumbrantes sobre Lisboa, Setúbal e Palmela. 

Para a caminhada, a Green Trekker recomenda o uso de roupa e calçado confortáveis, assim como chapéu. É essencial ter água e comida consigo. Contudo, deve ter em conta que a caminhada, de nível moderado, é exclusiva a maiores de 11 anos.

As inscrições estão abertas no site oficial da organização e custam 20€ por pessoa. O valor inclui o acompanhamento de um guia, seguro e os petiscos no final. Já o transporte até ao castelo, tanto no início como no final, é da responsabilidade dos participantes.

tags: caminhada, green trekker, palmela, Pôr do Sol