na cidade

Está a chegar o Dia Mundial da Limpeza (e todos podem ajudar)

Junte a família e os amigos e venha limpar as ruas e os jardins de Setúbal, no dia 15 de setembro, sábado.
É só escolher o sítio e pôr mãos à obra.

No próximo dia 15, sábado, pode ajudar a melhorar na limpeza da cidade. Integrada no World Cleanup Day, o movimento cívico Setúbal, Ambiente & Cidadania lançou a iniciativa “Limpa a tua rua, limpa o teu jardim”.

O objetivo deste evento é o de sensibilizar as pessoas para a necessidade de haver espaços públicos mais limpos. Os participantes irão escolher um local e, enquanto passeiam, recolhem plásticos, papéis soltos e beatas de cigarro.

Para começar, são mapeados os locais com resíduos. Cada participante poderá fazê-lo, a partir da plataforma disponível nos telemóveis, até ao dia 14 de setembro, sexta-feira. Depois de encontrados os locais, a Setúbal Ambiente & Cidadania comunica às entidades para que se faça a limpeza dessas área no dia do evento.

A seguir só tem de escolher uma rua ou um jardim para que no dia 15 de setembro, entre as 9 e as 18 horas possa apanhar o lixo. Deve informar a associação sobre o local escolhido e enviar uma foto do antes e do depois da limpeza, que será publicada nas páginas da Setúbal, Ambiente & Cidadania. Não é necessária inscrição, basta selecionar o local que quer ir limpar e aparecer.

tags: Dia Mundial da Limpeza, jardins, limpeza, resíduos, ruas, setúbal, Setúbal Ambiente & Cidadania, World Cleanup Day