na cidade

Está a chegar mais uma Happy Friday ao bairro de Troino

A iniciativa da Associação Bairro Cool está marcada para esta sexta-feira. Vai haver petiscos e música ao vivo.
A entrada é livre.

Esta sexta-feira, 5 de novembro, há mais uma Happy Friday entre as 17 horas e as 23h30, no bairro de Troino. A iniciativa, organizada pela Associação Bairro Cool, vai trazer música e vários petiscos ao Largo da Verónica. Johnny Boy e Filipe Oliveira são os protagonistas do concerto, com início marcado para as 21 horas, no Largo da Verónica. A atuação vai juntar blues, southern rock, soul music e jazz.

Durante o evento, o café Ti Paulina vai ter disponíveis alguns petiscos confecionados especialmente para a Happy Friday — como bifanas, entremeadas, amêijoas, asinhas de frango, sandes carne assada, caracóis, chouriço de carne, sangue e linguiça. A entrada é livre.
 
O bairro de Troino, em Setúbal, é uma das zonas mais históricas da cidade. Era lá que vivia a maioria das trabalhadoras da indústria conserveira e também os pescadores. Porém, nos últimos anos, o bairro tem-se degradado na sequência do encerramento de algumas lojas, que deixaram os edifícios ao abandono.
 
Com o objetivo de revitalizar esta zona da cidade e apostar na tradição nasceu, em maio deste ano, Associação Bairro Cool, um projeto-piloto inédito de economia circular e eco-friendly. O grande lema do programa é “inovar com tradição”, valorizando a vertente artística, cultural e socio-económica do bairro, dando-lhe uma nova alma.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA