na cidade

Está a chegar mais uma edição da Feira ‘ECOol a Setúbal

A entrada é gratuita e pode muito bem ser a oportunidade para mudar de vida ou encontrar o seu emprego de sonho,
O jardim do Bonfim.

É já no dia 15 de outubro, que acontece, no Jardim do Bonfim, em Setúbal, a quarta edição da Feira ‘ECOol — Fazemos Bom Ambiente. O evento está marcado para as 10 horas e termina às 20 horas. 

Nesta feira local, poderá conhecer caminhos de educação, formação e inserção, dignos e inclusivos, na área do ambiente, da saúde e do bem-estar; empresas e organizações com boas práticas de responsabilidade social e ambiental; associações, instituições, projetos e coletivos informais de iniciativa cidadã que promovem a educação socio ambiental.

A entrada é gratuita e pode contar com bancas, workshops e música para todos os miúdos, jovens e adultos.

Contribuir para potenciar a economia local e o desenvolvimento económico, compatibilizando-o com a igualdade social e a melhoria do bem-estar dos seres humanos, reduzindo os impactos ambientais negativos e a escassez ecológica, são alguns dos objetivos transversais a que a ECOol se propõe.

Pretende-se ainda,  através de um trabalho em rede com o tecido empresarial e associativo, promover a partilha de laços afetivos e afinidades culturais, potenciando a criação de novas respostas ao mercado local (venda face-a-face de produtos locais/regionais de formas inovadoras) e a economia verde.

Os 3 Pilares da ECOol passam pela sustentabilidade (ambiental): alimentação sustentável, mobilidade sustentável, agroecologia/agricultura regenerativa; O bem-estar (pessoas e cultura): saúde mental, terapias naturais, alimentação saudável, artes e ofícios, saberes ancestrais, inclusão, justiça e a empregabilidade (economia circular): empreendedorismo e criação do próprio negócio, gestão de recursos naturais, gestão de fundos, gestão de resíduos, responsabilidade social e corporativa.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA