na cidade

Está a chegar a Tour de Arte Urbana de Setúbal com visitas guiadas gratuitas

A TAUS está marcada para 24 de setembro, sábado. É uma ótima oportunidade para conhecer as obras mais bonitas da cidade.
O ponto de encontro é na Casa do Largo.

Todos nós já vimos belíssimas obras de arte espalhadas pelas ruas da cidade, sem ser preciso ir a uma galeria. São diversos os elementos que tiveram mão de um artista. Exemplo disso são túneis, persianas de lojas, ruas, bairros, muros e caixas de distribuição da rede elétrica. Uma intervenção artística que, sem dúvida, deixou a cidade mais colorida. 

Pois bem, está a chegar A TAUS — Tour de Arte Urbana de Setúbal. Se gostava de participar numa visita guiada sobre estas obras, marque já na agenda o dia 24 de setembro, sábado. O ponto de encontro é na Casa do Largo, às 10h30.

Estas visitas guiadas pelas ruas setubalenses são dinamizadas pela Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, com os olhos postos nas centenas de peças que embelezam e nos contam histórias a partir das paredes da cidade. 

Com quatro percursos e cerca de 150 obras de 60 artistas, a TAUS é uma oportunidade não só de compreender as peças emblemáticas de Setúbal, como de descobrir obras-primas nos cantos mais improváveis. Em comunicado, a TAUS explicou que pretende “mergulhar no mundo do graffiti, (…) que os participantes não se limitem a ver as peças sendo que “o objetivo é que descubram o seu percurso, quem as criou, bem como os programas que permitiram a sua exposição.”

Acrescentaram ainda que, “na próxima caminhada por Setúbal não verão só uma cidade bonita, mas uma cidade com histórias.” As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste formulário. O limite máximo é de 15 pessoas por visita.

Enquanto espera carregue na galeria para conhecer alguns dos murais de arte urbana mais incríveis de Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA