na cidade

Esqueça a primavera: vem aí frio, chuva e granizo

O IPMA fala de uma massa de ar polar que vai marcar o próximo fim de semana e o início das férias da Páscoa.
Vai ter de ir buscar o chapéu de chuva.

A primavera chegou com calor de verão, mas pode contar com tempo de inverno para os próximos dias. Vinda do norte a Europa, uma massa de ar frio vai chegar a Portugal a partir desta quinta-feira, 4 de abril, com chuva, vento e granizo. Por isso, as temperaturas vão baixar muito — em algumas zonas do Pais, os termómetros vão descer até dez graus celsius. 

Segundo o IPMA ao jornal “Observador”, até ao final desta semana as temperaturas máximas estarão entre os 10 e os 16 graus em praticamente todo o território, com as regiões das terras altas do norte e centro a registarem valores ainda mais baixos.

E isto são as máximas. As mínimas deverão chegar a valores negativos. A descida vai ser abrupta e acentuada, em algumas regiões entre oito e dez graus, por causa da tal massa de ar polar vinda do norte da Europa.

Em simultâneo, chega mais chuva e instabilidade, com a precipitação e os aguaceiros a atingirem a partir de quinta-feira praticamente todo o País. Com eles, vem possibilidade de trovoada e até de granizo, e vento com rajadas fortes. A situação deverá manter-se pelo menos até ao início da próxima semana.

tags: chuva, frio, Granizo, ipma, primavera