na cidade

Época balnear começa mais tarde em Setúbal

A abertura será a 15 de junho, sábado. Dificuldades na contratação de nadadores-salvadores estão na origem do atraso.
Mas há muitas novidades.

Este verão, a época balnear nas praias da Arrábida começa 15 dias mais tarde que o ano passado. A abertura oficial está prevista para o próximo dia 15 de junho, um sábado, e o encerramento a 16 de setembro, uma segunda-feira.

De acordo com a autarquia, na base dos atrasos estão as dificuldades de contratação de nadadores-salvadores nas várias praias do concelho, num ano em que se espera um aumento do número de banhistas, devido à entrada em vigor do passe de autocarro Navegante Metropolitano. Este verão, os acessos e a mobilidade também serão melhorados, através da colocação de pilaretes no troço entre a Praia da Figueirinha e o Creiro.

Tal como foi anunciado pelo município está a ser feito um passeio pedonal até à Praia de Albarquel, cujos trabalhos estarão concluídos antes do verão. A estrutura vai ligar o restaurante Restinguinha à Praia de Albarquel.

A requalificação do Parque de Merendas da Comenda, já em curso, o reforço no controlo dos acessos à praia de Albarquel e Portinho da Arrábida, a gestão do parque de estacionamento do Creiro são outras das novidades para esta época balnear. Este ano, os carros não vão poder circular novamente no troço entre a Praia da Figueirinha e o Creiro, na Arrábida.

A medida faz parte do programa “Arrábida sem Carros”. As alternativas à circulação automóvel são os parques de estacionamento da cidade, o hangar da SECIL e os transportes públicos.

tags: arrábida, atraso, época balnear, Figueirinha, nadadores-salvadores, verão