na cidade

Em outubro, caminhe em pequenos grupos pela prevenção do cancro da mama

O apelo é da Liga Portuguesa contra o Cancro para assinalar a campanha do Outubro Rosa.
A ideia é caminhar em pequenos grupos.

O mês de outubro é dedicado à prevenção do cancro da mama. Por isso, a campanha mundial Outubro Rosa chama a atenção para o diagnóstico precoce da doença, através de ações de sensibilização, rastreios, caminhadas e corridas solidárias.

Este ano, por causa das medidas de contenção da pandemia de Covid-19, a habitual caminhada solidária pelas ruas da cidade não vai acontecer. Em vez disso, a Liga Portuguesa contra o Cancro, sob o mote “O Mundo Adapta-se, o Cancro Não”, convida as pessoas da mesma família ou co-habitantes a caminhar em pequenos grupos durante o mês de outubro.

Se quiser juntar-se à iniciativa, pode comprar uma T-shirt alusiva ao evento, no GASET — Grupo de Apoio de Setúbal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na Rua Gama Braga. O donativo é de 5€. Quando for caminhar, pode tirar uma selfie com a T-shirt cor-de-rosa vestida e partilhar nas redes sociais com a hashtag #outubrorosalpcc.

Para saber mas informações sobre o levantamento das T-shirts, pode enviar um email para grupoapoiosetubal@nullligacontraocancro.pt ou ligar para os números de telefone 300 506 105 ou 912 005 109.

tags: caminhadas, cancro da mama, Liga Portuguesa Contra o Cancro, outubro rosa, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal