na cidade

Edição do Hospital dos Pequeninos em Setúbal foi cancelada

A organização decidiu cancelar o evento por causa do Covid-19. Não foi anunciada uma nova data.
O evento estava marcado para 21 e 22 de março. Foto: CMS.

A quarta edição do Hospital dos Pequeninos na Selva inicialmente marcada para os dias 21 e 22 de março, no Cais do Porto de Setúbal, foi cancelada por causa do novo Coronavírus. A informação foi avançada pela organização na página de Facebook do evento esta segunda-feira, 9 de março. 

“A Comissão Organizadora do Hospital dos Pequeninos vem informar que, infelizmente, devido à epidemia COVID-19, a quarta edição do Hospital dos Pequeninos Setúbal foi cancelada. Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores que se tinham disponibilizado para mais uma edição e à Câmara Municipal de Setúbal por todo o apoio e dedicação dispensada no nosso projeto”, pode ler-se no comunicado. 

projeto do Hospital dos Pequeninos foi criado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML). O objetivo é fazer com que os miúdos percam o medo de ir ao médico. 

Os profissionais de saúde voluntários percorrem as várias cidades do País, onde ensinam os mais novos a serem médicos dos seus bonecos. As atividades são dirigidas a famílias com miúdos dos três aos sete anos e a entrada é livre.

tags: Cais 3 do Porto de Setúbal, cancelamento, Covid-19, Hospital dos Pequeninos, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal