na cidade

É oficial: este ano não vai haver árvore de Natal gigante na Avenida Luísa Todi

A notícia foi confirmada pelo grupo SKEP, responsável pela montagem da estrutura.
Más notícias.

Todos os anos, a partir de novembro, além das iluminações típicas nas ruas da cidade, a árvore de Natal gigante da Avenida Luísa Todi é a grande atração da quadra natalícia. Tal como acontece com o miradouro do Portinho da Arrábida, conhecido como a rampa, é absolutamente obrigatório para qualquer setubalense ter uma selfie junto da árvore de Natal gigante no feed do seu Instagram ou como foto de perfil no Facebook.

Porém, este ano, temos más notícias, uma vez que a famosa árvore de Natal da placa central da Avenida Luísa Todi não vai ser instalada por questões de segurança. A confirmação foi dada por Constantino Modesto, gestor do grupo SKEP e responsável pela montagem da estrutura. Inspirando-se na árvore de Natal do Parque Eduardo VII, em Lisboa, o empresário decidiu que a cidade do Sado também deveria ter uma estrutura para embelezar as ruas nesta altura do ano e criou a primeira em 2017. 

Constantino Modesto explicou à New in Setúbal que “as questões de segurança nada têm a ver com a pandemia, mas sim com a estrutura que suporta a árvore de Natal gigante”. Segundo o responsável, a SKEP fez este projeto para três anos, prolongando a instalação por mais um ano, em 2020, o que fez com que e estrutura passasse por quatro tempestades e, por essa razão, o empresário considera que “é um risco continuar com esta estrutura”. 

Recorde-se que, no ano passado, a árvore de Natal começou a ser montada em outubro. A estrutura, com 37 metros de altura, contou com cerca de 60 mil lâmpadas LED e uma estrela suspensa.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA