na cidade

É oficial: a Feira Medieval de Palmela também foi cancelada

O evento marcado para o final de setembro só vai realizar-se em 2021.
O evento decorre no centro histórico da vila.

É mais um dos grandes cancelamentos deste verão. A Feira Medieval de Palmela, agendada para os dias 25 a 27 de setembro de 2020, foi adiada para o próximo ano no âmbito das restrições para conter a pandemia do novo coronavírus. A decisão foi avançada esta quinta-feira, 2 de julho, no site da Câmara Municipal de Palmela.  

“Considerando a imprevisibilidade da evolução favorável da situação epidemiológica da Covid-19 e a impossibilidade de atempadamente desenvolver todos os procedimentos e ações preparatórias para mais uma edição com a qualidade a que habituámos munícipes e visitantes, a Câmara Municipal de Palmela informa que não se irá realizar a Feira Medieval de Palmela, que estaria agendada para os dias 25, 26 e 27 de setembro deste ano”, explicou a organização.

A nota refere ainda que se trata de “um adiamento justificado pela importância da salvaguarda da saúde pública, num período em que as regras de distanciamento social ganham maior expressão no combate à pandemia”. 

Desde 2014 que a Feira Medieval de Palmela se tornou um dos eventos mais importantes do concelho e da região, contando com a presença de cerca de 30 mil visitantes em cada edição. O programa inclui três dias de festa, com bailes, dança aérea, torneios, jograis, falcoaria, mercado medieval, danças antigas, jogos e combates numa viagem histórica num dos castelos mais icónicos do País.

tags: Câmara Municipal de Palmela, cancelamento, coronavírus, Covid-19, feira medieval de palmela

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal