na cidade

Dura Trail Setúbal: esta prova é só para os mais fortes

A sexta edição da corrida realiza-se no dia 27 de outubro, ao longo de 32 quilómetros de trilhos acidentados na Serra da Arrábida. 

A prova realiza-se dia 27

Trilhos acidentados, subidas íngremes e descidas ainda mais inclinadas numa prova que só está ao alcance do mais fortes. É assim que vai ser a sexta edição do Dura Trail Internacional de Setúbal. A corrida, que está marcada para o próximo sábado, dia 27 de outubro, vai levá-lo a descobrir todos os recantos mais escondidos do Parque Natural da Arrábida.

Este evento divide-se em três provas de cariz competitivo, nas distâncias de 32 e de 18 quilómetros, e ainda uma caminhada pela Serra da Arrábida. O primeiro tiro de partida vai ser dado às 9h00 de dia 27 e todas as provas começam e terminam no Parque Urbano de Albarquel. 

Na distância de 32 quilómetros, os atletas percorrem um trajeto de trilhos acidentados na Serra da Arrábida, com subidas e descidas inclinadas que exigem experiência e preparação física acima da média. Já os trails de 18 e de 12 quilómetros são acessíveis a quem reúna as mínimas condições físicas e psicológicas para participar neste tipo de provas.

A competição, organizada pelo Outdoor Clube de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal, integra o Circuito Nacional de Trail (Série 150) e a Taça de Portugal de Trail da ATRP – Associação de Trail Running Portugal. Tem e tem como principais objetivos valorizar o Parque Natural da Arrábida e contribuir para a promoção da atividade física em Setúbal e para a afirmação da cidade e da região enquanto destino turístico e desportivo nacional e internacional.

tags: arrábida, corrida, Dura Trail Setúbal, Running, Serra da Arrábida