na cidade

Domingo é dia de apanhar beatas de cigarro em Setúbal (e todos podem ajudar)

A ação da Campanha #STBSEMPONTAS é este domingo, 28 de abril, na Praia da Saúde e zona ribeirinha.
Já se inscreveu? Foto: Feel4Planet.

É já este domingo, 28 de abril, que pode ajudar a deixar a cidade mais limpa e livre das beatas de cigarro atiradas pelos fumadores a cada minuto. A Feel4Planet organiza mais uma ação da Campanha #STBSEMPONTAS, que promove a recolha de beatas de cigarro e a sensibiliza para o problema do lixo urbano.

A atividade está marcada para as 10 horas, na Praia da Saúde e zona ribeirinha. No total das ações anteriores foram recolhidas no mesmo local mais de 19 200 beatas, o que equivale a 960 maços de tabaco. 

Se quiser fazer parte da iniciativa e “quebrar o hábito” de tantos fumadores, deve enviar um mail para feel4planet@nullgmail.com ou uma mensagem para a página de Facebook da organização a confirmar a sua presença, para que a organização garanta o material para todos os participantes. 

A Feel4Planet, que desde 16 de abril, terça-feira é considerada Associação do Ambiente foi fundada por quatro jovens do distrito de Setúbal. As ações centram-se na proteção dos recursos naturais. A grande missão é reduzir o impacto ambiental causado pela produção de resíduos, através de iniciativas de sensibilização. Na campanha de março foram precisos apenas 40 minutos para os 45 voluntários recolherem do Jardim da Beira Mar cerca de 11 mil beatas de cigarro.

O resultado de 40 minutos de recolha de beatas de cigarro em Setúbal! Cada vez mais, e mais, e mais. O contributo de 45 voluntários para deixar as nossas águas livres destas iminentes futuras nadadoras. 💪🌍🍃 #feel4planet #stbsempontas #beatas #quebreohábito #beatanolixo #cigarettebutt #breakfreefromplastic #sustainablefuture

Publicado por Feel4Planet em Terça-feira, 19 de março de 2019

tags: ambiente, beatas de cigarro, Campanha #STBSEMPONTAS, ecologia, Feel4Planet, Praia da Saúde, voluntários, zona ribeirinha