na cidade

Distrito de Setúbal destaca-se no Prémio Cinco Estrelas Regiões

O choco frito, as tortas de Azeitão e a Feira de Sant'Iago foram algumas das categorias vencedoras.
A votação foi feita pelos consumidores.

O distrito de Setúbal foi novamente distinguido na terceira edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, que reconhece os principais recursos patrimoniais dos distritos de Lisboa e Setúbal.

Este ano, as categorias vencedoras foram a Praia da Arrábida, na categoria Praias, choco frito na Cozinha Tradicional Portuguesa e as tortas de Azeitão, na Doçaria Regional. No caso das Festas, Feiras e Romarias, foi galardoada a Feira de Sant’Iago, o Cristo Rei nos Monumentos Nacionais e a Aldeia de Porto Covo, em Sines nas Aldeias e Vilas.

Foram ainda distinguidas as marcas, produtos e serviços maioritariamente de origem portuguesa das regiões de Lisboa e Setúbal de maior relevo local: Aroeira Car, na categoria de Stands de Automóveis, Fertagus (Transporte Ferroviário de Passageiros), Residências Montepio (Residências Sénior) e Pollux (Lojas de Artigos para o Lar).

O Prémio Cinco Estrelas Regiões tem como objetivo não só reconhecer empresas portuguesas regionais, mas também identificar o que de melhor existe em Portugal nas categorias de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas, entre outros ícones de interesse nacional.

A escolha é feita pela população, através de uma votação online durante o mês de fevereiro. Pode ver a lista completa dos vencedores da edição de 2020, no site do Prémio Cinco Estrelas Regiões.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA