na cidade

Diga adeus ao sol: a chuva está de volta a Setúbal esta semana

Depois de um fim de semana de calor, prepare-se para uns dias de aguaceiros e vento fraco, no concelho.
Não se esqueça do guarda-chuva.

Depois de um fim de semana de sol, com temperaturas de verão, a chuva vai regressar ao concelho de Setúbal já esta segunda-feira, 10 de maio. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão para os próximos dias é de chuva acompanhada de períodos de céu nublado, sendo que as temperaturas vão variar entre os 9 e os 22 graus. 

Por exemplo, esta terça-feira, a temperatura mínima prevista pelo IPMA é de 9 graus. Na quarta-feira, leve o guarda-chuva e um casaco, se tiver de sair de casa para ir trabalhar. A partir de sexta-feira, 14 de maio, o tempo vai melhor e, no fim de semana, o sol voltará a brilhar.

De relembrar que desde o dia 1 de maio que os restaurantes, cafés e pastelarias passaram a ter serviço no interior dos espaços, com um máximo de seis pessoas por mesa e dez no exterior. Os horários alargaram-se para as 22h30 durante a semana e fins de semana. Igualmente com horário prolongado até as 22h30 estão a funcionar as salas de espetáculos e cinemas.

Já que aqui está, leia também o artigo da New in Setúbal, com várias sugestões de esplanadas para desconfinar em segurança quando o sol voltar ao concelho. Da Baixa à frente ribeirinha, existem spots para todos os gostos com petiscos para partilhar, peixe assado, pizzas, sushi e brunches.

Por exemplo, na Baixa, o restaurante Sem Horas, o De Pedra e Sal, o Moscatel de Setúbal Experience, o U.Tópico, o Turquesa Setúbal e Taberna do Largo são alguns dos espaços que já estão a funcionar. Para quem está com saudades do mar, o Rockalot na Praia da Saúde está de volta, tal como a Vela Branca no Parque Urbano de Albarquel.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA