na cidade

Dança, filmes e concertos: tudo o que pode fazer este fim de semana em Setúbal

O Maktub Dance Festival e o CLIT são os destaques dos próximos dias. Siga as nossas sugestões.
O festival de dança oriental é no Parque do Bonfim.

O fim de semana está mesmo a chegar e, como sempre, esta é a altura ideal para começar a planear o que vai fazer nos próximos dias. Este fim de semana só se vai ouvir falar de cinema, já que é a abertura do CLIT — Cinema em Locais Inusitados e Temporários, o novo festival que vai trazer 90 filmes a vários spots da cidade. 

A cerimónia de abertura está marcada para esta sexta-feira, 8 de outubro, na Casa da Baía, às 21h30, com a exibição dos filmes “O Clitóris” e “Água Sagrada”. À mesma hora, a cantora brasileira Mallu Magalhães sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi para o concerto de apresentação do álbum “Esperança”.

Esta sexta-feira e sábado, 8 e 9 de outubro, o Parque do Bonfim recebe o Maktub Dance Festival, que inclui espetáculos de dança oriental, os concertos de Trio Alcatifa e Eduardo Ramos Moçárabe, mostras de artesanato oriental, arabic lounge, espetáculo de fogo e workshops.

Tome agora nota de tudo que pode fazer no fim de semana.

Sábado

10 horas — Exibição de 12 curtas-metragens de animação, portuguesas e estrangeiras, na secção “Estimula-te!” do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários, na Casa da Baía. Entrada gratuita.

15 horas — Exibição dos filmes “Sea Shepherd”, Portugal, “A jornada do Gigante”, Brasil, e “The plastic hike”, no Instituto Politécnico de Setúbal. Entrada livre.

16 horas — Análise da obra, “A Vida Mentirosa dos Adultos”, de Elena Ferrante, na Biblioteca de Azeitão.

16 horas — Palestra “A Iluminura em Portugal”, conduzida por António Galrinho, na Biblioteca Municipal.

18h30 — Concerto da rapper portuguesa Mynda Guevara, no âmbito da Festa da Ilustração de Setúbal 2021, na Casa do Largo. Entrada livre.

21h30 — Exibição de “Plano C”, Espanha, “Sala da correspondência”, EUA, e “Para o mar”, Chile. Evento da secção “Descobre-o!” do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários. O local será revelado pela organização. Participação livre.

Domingo

10 horas — “Novos Valores Russos”, exibição de cinco curtas-metragens de novos realizadores russos. Evento da secção “Estimula-te!” do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários, na Casa da Baía. Entrada livre.

15 horas — Exibição dos filmes “Spyglass”, Espanha, e “A sabedoria do trauma”, EUA, no Instituto Politécnico de Setúbal.

16 horas — Exibição do filme, “007: Sem Tempo para Morrer”, de Cary Joji Fukunaga, no Cinema Charlot — Auditório Municipal. Os bilhetes custam 4,50€ e 3,50€ para estudantes, cartão jovem e maiores de 65 anos. Também há sessões diariamente às 21h30.

19 horas — Exibição da curta-metragem russa “Salsa.Open.Moscovo” na Capricho Setubalense.

21h30 — Exibição das películas “O último dia do patriarcado”, República Checa, “Viral”, México, e “Algo sobre uma mulher”, num sítio a revelar pela organização  do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA