na cidade

Da Arcade à Nintendo: dezenas de jogos vão invadir o Alegro Setúbal durante 2 semanas

Todos os visitantes vão poder fazer uma viagem no tempo pela história dos videojogos. A entrada é gratuita.
Vai ser incrível.

Por muito que os fãs de videojogos gostem dos atuais aparelhos, como a PlayStation 5, a Nintendo ou Xbox, modernos, com tecnologia avançada e visual clean, a verdade é que é inevitável que fique sempre a curiosidade de experimentar — ou relembrar — os jogos de outra época. É isso mesmo que vai poder fazer no Alegro Setúbal, a partir deste sábado, dia 23 de março.

Falamos da “Gaming Experience Week by Nostalgia”, um evento em que vai mesmo recuar até aos anos 70 através dos jogos mais clássicos e intemporais de sempre. Até 7 de abril, está convidado a experimentar máquinas como Pong, Arcade, Sega, Mega Drive, ou Game Boy. Como diz a organização, “para os mais velhos uma viagem no tempo, para os mais novos um salto no desconhecido e, para todos, são parte da história”.

E acrescenta: “A exposição interativa ‘Gaming Experience by Nostalgia’ convida todas as famílias a fazer ‘start’ nesta viagem no tempo e dar play em alguns dos jogos expostos e criar ou reviver memórias”. Todos podem participar, tenham mais ou menos experiência, dos oito ou 80 anos. A entrada é gratuita.

Do Pong à Realidade Virtual, da Arcade à Nintendo, toda a história dos videojogos, ao longo de mais de 40 anos, vai ser contada e encontrada na área de exposição, que percorre os anos 70 até à atualidade, para que toda a família a possa descobrir, e claro, jogar. A exposição pode ser visitada na Praça Bombordo, no piso 1, todos os dias, entre o meio-dia e as 20 horas.

Recorde o artigo em que contamos tudo acerca da implementação da “Hora Silenciosa” no Alegro Setúbal, que foi pioneiro neste projeto, bem como da disponibilização dos abafadores de ruído e dos lugares de estacionamento prioritários para pessoas com perturbação do espectro do autismo. 

Já que estamos a falar de história e evolução, carregue na galeria e conheça as novidades do streaming durante o mês de março. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA