na cidade

Covid-19: vacinação nos lares de idosos arranca esta segunda-feira em Setúbal

As 1800 doses de vacina vão ser administradas em 32 lares do concelho.
A vacinação decorre até esta quarta-feira.

A vacinação contra a Covid-19 em estruturas residenciais para pessoas idosas no concelho de Setúbal começa esta segunda-feira, 18 de janeiro. A notícia foi avançada pela Câmara Municipal de Setúbal. 

Segundo a autarquia, “a vacinação, com um total de 1800 doses de vacinas disponíveis, a realizar entre segunda e quarta-feira, abrange um total de 32 lares em todo o território do concelho de Setúbal”.

A vacina vai ser administrada por oito equipas de profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, formadas por 32 enfermeiros e oito médicos. A estas equipas que estão no terreno junta-se um conjunto de profissionais com responsabilidade de registo de todos os utentes vacinados ao longo dos três dias nos lares de Setúbal.

A medida está inserida na primeira fase do plano nacional de vacinação, a decorrer desde 27 de dezembro, que se iniciou com os grupos considerados prioritários, como é o caso dos profissionais e residentes em lares.

O centro de testes à Covid-19 e o ADR – Atendimento a Doentes Respiratórios dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra também estão a funcionar todos os dias das 10 às 20 horas, exceto ao domingo.

Para fazer o teste é necessária uma triagem obrigatória feita na Linha Saúde 24 ou pelos médicos de família. Só depois desse processo é que pode marcar o teste através dos números de telefone do ACES Arrábida: 966 501 091 ou 966 512 191.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA