na cidade

Camâra de Setúbal alerta: concelho pode recuar no desconfinamento já na próxima semana

Em causa está o aumento do número de infeções pelo novo coronavírus.
Proteja-se.

O concelho de Setúbal pode mesmo vir a recuar no plano de desconfinamento. A informação foi avançada pela autarquia na sua página de Facebook. Em causa está o aumento do número de infeções pelo novo coronavírus registados por 100 mil habitantes. 

“Os números de infeções por Covid-19 continuam a não ser animadores e o concelho de Setúbal arrisca-se, na próxima semana, a recuar no desconfinamento”, pode ler-se na publicação do município.

Segundo os dados divulgados pelo ACES Arrábida, foram registados mais 54 casos novos esta quinta-feira, 1 de julho. Até agora, o total de casos positivos é de 13 mil e 321 mortes (números acumulados). De acordo com a mesma fonte, o número de casos, nos últimos 14 dias, no concelho foi de 244 por 100 mil habitantes. 

Caso o recuo no plano de desconfinamento avance, voltam a estar em vigor as medidas restritivas. O teletrabalho passa a ser obrigatório para as atividades que o permitam. Os restaurantes, cafés e pastelarias voltam a fechar às 22h30 durante a semana e ao fim de semana às 15h30. O limite de pessoas por mesa no interior volta a ser de quatro clientes ou seis na esplanada.

Os espetáculos culturais só poderão decorrer até às 22h30. Já os casamentos e batizados só serão permitidos com 25 por cento da lotação. O comércio a retalho alimentar e não alimentar só estará aberto até às 21 horas durante a semana e 19 horas fins de semana e feriados. Continua a ser possível a prática de modalidades desportivas sem público e atividades ao ar livre até seis pessoas.

Posted by Município de Setúbal on Thursday, July 1, 2021

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA