na cidade

Covid-19: RM GuestHouse reforçou medidas para garantir a segurança dos hóspedes

O uso de máscara, a medição da temperatura e a disponibilização de álcool gel são algumas das regras do plano.
A RM Guesthouse fica na Avenida Luísa Todi, em Setúbal.

A chegada do novo coronavírus a Portugal afetou vários setores da economia, incluindo a hotelaria. Milhares de turistas estão a desmarcar as suas férias, dezenas de voos foram cancelados, e alguns hotéis ainda estão fechados. Perante o surto de Covid-19, outras unidades optaram por continuar abertas e adotar medidas de prevenção, como é o caso da RM GuestHouse, em Setúbal.

Durante o estado de emergência, o alojamento na Avenida Luísa Todi esteve sempre a funcionar. No entanto, evitou o contacto presencial com os hóspedes, através da automatização dos serviços de check-in e check-out. Com o verão a aproximar-se, a RM GuestHouse reforçou as suas medidas de contingência, com o objetivo de garantir a segurança dos membros do staff e dos hóspedes.

No caso do staff, as regras vão ser mais apertadas. Passa a ser obrigatória a medição e registo de temperatura diária, sendo que os funcionários que apresentarem uma temperatura superior a 37ºC não deverão ir trabalhar e terão de contactar a linha Saúde 24.

O horário reduzido para meio dia, a adoção do regime de teletrabalho sempre que possível, exceto no serviço de housekeeping, a etiqueta respiratória, o reforço das regras de higiene, o uso de máscara e viseira nos serviços de limpeza, que envolvam água são as outras recomendações a seguir.  

Com o estado de calamidade foram adicionadas algumas medidas ao plano de contingência, como a disponibilização de álcool gel nas áreas comuns (hall de entrada e sala), máscaras para os hóspedes, e serviço de pequeno-almoço continental nos quartos.

À chegada, as malas vão ser desinfetadas, tal como os corrimões e puxadores. No interior das suites serão retiradas as peças decorativas para evitar possíveis contágios. O aspirador tradicional será substituído por um equipamento com filtro de água.

A RM GuestHouse criou um log book, onde irá fazer o registo das desinfeções realizadas e adotar um procedimento interno no caso de infeção de um hóspede ou colaborador. Se os clientes preferirem, o check-in e check-out podem ser autónomos.

Nos próximos meses vai ser mais fácil fazer reservas e há novos pacotes. Por exemplo, pode aproveitar o voucher desde 70€/noite, incluindo no verão, válido até 12 abril 2021. Vão estar disponíveis para alugar espaços de trabalho nos quartos para necessidades pontuais por 25€/dia.

As áreas comuns da guesthouse vão ter álcool gel.

Os responsáveis pela RM GuestHouse lançaram uma campanha promocional para profissionais de saúde, forças de segurança e jornalistas, que continuam a trabalhar durante este período. Na reserva de uma noite, o hotel oferece a segunda estadia.

A RM GuestHouse explicou à New in Setúbal, que “os detergentes usados para a limpeza e lavagem da roupa, cumprem as recomendações da Organização Mundial de Saúde e da Direção-Geral da Saúde (DGS)”. Na mesma nota, a empresa revelou que está a aguardar a disponibilização do selo Covid Free para fazer a sua candidatura. Este selo de garantia vai ser atribuído aos hotéis, que cumprirem as recomendações da DGS e da Organização Mundial do Turismo. 

A unidade de alojamento abriu em 2016 e já foi distinguda no concurso dos World Luxury Hotels Awards como uma dos melhores guesthouses do sul da Europa. A decoração e o nome das suites é inspirada numa marca de luxo ou num designer famoso.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA