na cidade

Covid-19: Hotel do Sado Business & Nature recebe selo Clean&Safe

O selo de garantia reconhece as boas práticas de higiene da unidade hoteleira setubalense.
As áreas comuns são desinfetadas diariamente.

O novo coronavírus está a ter impactos em vários setores da economia, incluindo a hotelaria. Milhares de turistas cancelaram as suas férias, e há muitos hotéis fechados sem data de reabertura. O Hotel do Sado Business & Nature, em Setúbal esteve sempre a funcionar desde o início da pandemia, acolhendo vários profissionais, que estão na linha da frente do combate à Covid-19.

Durante esse período, a adoção e o reforço de medidas de higiene e limpeza para garantir a segurança dos hóspedes e funcionários valeu à unidade o selo Clean&Safe. Este selo de garantia reconhece o esforço adicional dos hotéis em cumprir todos os procedimentos de higiene e segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde e a Direcção-Geral da Saúde.

“Continuar de portas abertas em plena pandemia permitiu uma grande aprendizagem. Reforçámos as medidas de segurança e higiene do hotel, preparámos as nossas equipas para os desafios desta nova realidade, recebemos formação, superámos os medos iniciais e adotámos e revimos medidas para chegarmos a um plano de higiene e segurança rigoroso e eficaz”, explicou à New in Setúbal, Helena Ferreira, CEO do hotel. 

Na mesma nota, a responsável acrescentou que o facto de a unidade ser o primeiro Hotel Allergy Friendly de Portugal pronto a receber pessoas com todo o tipo de alergias, nomeadamente respiratórias é um indicador da “vasta experiência ao longo dos anos na limpeza e higienização dos espaços”.

As novas medidas de higiene incluem a lavagem e desinfeção das superfícies, onde os colaboradores e clientes circulam, limpeza das superfícies e objetos de uso comum, e a renovação de ar das salas e espaços fechados. Nos quartos, a remoção de roupa de cama e atoalhados passa a ser feita sem agitar ou sacudir, seguindo diretamente para a máquina de lavar. Já a desinfeção do ar e superfícies é agora realizada, através de uma máquina de tratamento de choque com ozono.

Nas instalações do Hotel do Sado Business & Nature estão disponíveis equipamentos de proteção individual, materiais de limpeza de uso único e dispensadores de gel desinfetante. Foi criado ainda um espaço específico para o isolamento de pacientes suspeitos ou infetados por Covid-19.

A equipa de funcionários do alojamento também recebeu formação sobre o novo coronavírus, nas áreas de prevenção e controlo de infeção, higienização das mãos, etiqueta respiratória, conduta social, avaliação da febre, verificação de tosse ou dificuldades respiratórias. Em caso de suspeita de infeção foi definido um colaborador responsável por acionar os procedimentos previstos no plano de contingência.

tags: Clean&Safe, coronavírus, higiene, Hotel do Sado Business & Nature, selo de garantia

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal